Como ajudar

Cadastre a ACF como beneficiada na nota fiscal gaúcha

Nota Fiscal Gaúcha é um programa que, por meio da distribuição de prêmios, visa incentivar os cidadãos e cidadãs a solicitar a inclusão do CPF na emissão do documento fiscal no ato de suas compras, bem como conscientizá-los sobre a importância social do tributo. Através do Programa, os cidadãos concorrem a prêmios de até R$ 1 milhão (um milhão de reais), as entidades sociais por eles indicadas são beneficiadas por repasses e as empresas participantes reforçam sua responsabilidade social com o Estado e a sociedade gaúcha.

 


 

Abaixo listamos os benefícios de participar do programa. Para se cadastrar acesse https://nfg.sefaz.rs.gov.br/site/index.aspx e inscreva-se assinalando a Associação Criança Feliz como beneficiária.

  • 1. Acesse o site: www.notafiscalgaucha.rs.gov.br
  • 2. "Faça seu Cadastro" informando o CPF e a data de nascimento.
  • 3. Preencha seus dados pessoais, confirme e crie uma senha.
  • 4. Faça a indicação de quatro entidades que você quer ajudar, uma por área, sendo três da sua região. Na área de Assistência Social - indique a Associação Criança Feliz, busque digitando a palavra "Feliz". Você também pode indicar entidades nas áreas de Educação e Saúde de sua preferência. Ainda é possível indicar uma instituição de outra cidade que não seja a sua de origem. Essa informação é fundamental para aqueles que desejam indicar a ACF fora de Caxias do Sul.
  • 5. Conclua o cadastro. Para seguir participando e ajudar a Criança Feliz, basta você informar o seu CPF no momento de suas compras em qualquer estabelecimento conveniado. Além de você auxiliar as entidades escolhidas, também vai concorrer a milhares de reais em prêmios. Boa sorte!

 

Voluntariado

Voluntariado: Para tornar-se voluntário o primeiro passo é o desejo de comprometer-se com as questões sociais e de atuar entregando algo que você sabe fazer; ter idade mínima de 14 anos (menores de 14 anos são encaminhados a projetos específicos) e buscar informações na Parceiros Voluntários de sua cidade.

Para a Criança Feliz, verifique as vagas de voluntariado disponíveis no site da Parceiros Voluntários e caso exista alguma que atenda sua aptidão ou vontade, indique a Associação Criança Feliz.

Para maiores informações acesse http://www.parceiros.org.br/ ou contate (54) 3218.8085 e     faleconosco@parceiros.org.br

Doações de alimentos não perecíveis, roupas, material de higiene e pedagógico

Na ONG, são servidas duas refeições por turno para as crianças e adolescentes que participam do projeto. Por isso, a ACF precisa de auxílio constante para garantir a qualidade das refeições.
Roupas e materiais de higiene são distribuídos aos usuários mais necessitados.
Os materiais pedagógicos são instrumentos poderosos para as atividades desenvolvidas na entidade.

Fundo Municipal

Como forma de auxilio é possível destinar recursos para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

https://comdica.fas.caxias.rs.gov.br/login.php 

 

Apadrinhamento

O apadrinhamento é uma atitude empreendedora da Associação Criança Feliz, afinal, os investimentos em educação, cultura e convívio social se transformam em benefícios para toda a sociedade. Tudo o que é investido no apadrinhamento retorna para a sociedade. Os Programas de Apadrinhamento da Associação Criança Feliz tem como propósito convidar a comunidade, sejam pessoas físicas ou jurídicas, a participarem da construção de um futuro melhor para a infância.

Apadrinhamento Corporativo

Abrace a responsabilidade social na empresa

Apadrinhe crianças e adolescentes e faça o melhor investimento de sua vida!

Quando você participa do apadrinhamento, através do Programa Empresa de Atitude, você e o seu negócio contribuem para a transformação social de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. A Associação Criança Feliz é o parceiro ideal para as alianças que promovem mudanças sociais e geram impacto positivo para a sociedade!

Os recursos captados são direcionados para a execução de diversos projetos sociais. A Criança Feliz atua de acordo com a legislação brasileira e em conformidade com as melhores práticas de governança do terceiro setor.

Enriqueça a história da sua empresa e ajude a transformar a vida de centenas de crianças, adolescentes, famílias e comunidades. Entre em contato com a Associação Criança Feliz e saiba como você pode fazer a diferença!

Cadastro na Nota Fiscal gaúcha

Venha nos
visitar

Conheça a Associação Criança Feliz e dê uma olhadinha no nosso mapa para saber como chegar.

Você será muito bem-vindo (a)!

Endereço

Av. Dr. Mário Lopes, 1868, Fátima Baixo

Caxias do Sul/RS

https://acriancafeliz.org.br/como-ajudar

Horário de atendimento

Seg - Sex | 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:00